LEGH realiza roda de conversa com Lola Aronovich

09/04/2024 08:43

No dia 16 de abril, terça-feira, a professora, pesquisadora e ativista Lola Aronovich estará na Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH – UFSC) para falar sobre discurso de ódio na internet.

O evento faz parte do ciclo “Conversa com Pesquisadoras” e também está relacionado ao Projeto Internet Segura com Perspectiva Crítica de Gênero, que é coordenado pela Professora Cristina Scheibe Wolff, do Laboratório de Estudos de Gênero e História (LEGH – UFSC), e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). O encontro também ganhou o selo “Rumo ao Fazendo Gênero”, o 13º Seminário Internacional que será realizado entre 29 de julho e 2 de agosto deste ano na UFSC.

Lola Aronovich é professora da Universidade Federal do Ceará e, além disso, batizou a Lei 13.642 em 2018. A Lei Lola introduziu o conceito de misoginia no ordenamento nacional ao acrescentar atribuição à Polícia Federal no que concerne à investigação de crimes praticados na internet que difundam conteúdo misógino.

Também escreveu o prefácio do livro “A internet como campo de disputas de gênero”, que é um dos resultados do Projeto Internet como Campo de disputas pela igualdade de gênero e que pode ser acessado no site oficial do projeto: https://internetlegh.ufsc.br/

Na mesma ocasião, faremos o lançamento oficial do livro do projeto. A discussão será disponibilizada posteriormente no canal do Youtube do Laboratório (@GeneroeHistoria).

 

Local: Auditório Bloco F (CFH)

Horário: 18h30