Aula inaugural “Pensando a Ciência interdisciplinar: notas para uma reprogramação descolonizatória” com o professor Dr. Djalma Thurder (UFBA)

28/03/2024 17:16


Na próxima quarta-feira, 3 de abril, vai acontecer a Aula Inaugural do Programa e Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH), com o professor Dr. Djalma Thurder (UFBA).

A palestra intitulada “Pensando a Ciência Interdisciplinar: notas para uma reprogramação descolonizatória” começa às 14h, no auditório do bloco do CFH/UFSC.

Djalma Thurler é autor do livro “Sexualidade e políticas de subjetivação no campo das artes”, publicado em 2019, pesquisador do NuCuS – Núcleo de Pesquisa e Extensão em Cultura e Sexualidade (UFBA) e integrante dos GTs Homocultura e Linguagens (ANPOLL), Arte y Política (CLACSO), Gênero, Violências, Cultura Interseccionalidade e(m) Direitos Humanos (CONINTER).

Especialista em gestão e políticas culturais pela Universidade de Girona (ESP), Thurler traduziu, junto com Helder Thiago Maia, o livro “O feminismo queer é para todo mundo”. Atualmente, coordena o Curso de Especialização em Gênero e Sexualidade na Educação (UFBA/Capes/UAB) e a Câmara 2 – Sociais e Humanidades – da Área Interdisciplinar da Capes.

A atividade será somente presencial e é aberta a estudantes de qualquer curso ou programa de pós-graduação.