LEGH participa da Conferência Livre Mulheres e Meninas na Ciência

19/03/2024 10:38

No próximo dia 25 de março de 2024 (segunda-feira), das 10h às 19h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, pesquisadoras do LEGH e IEG participarão da Conferência Livre Mulheres e Meninas na Ciência: Educação e promoção da Equidade permanência e interseccionalidade em todas as ciências.

A partir das 13h30, no Painel 1 – Desafios e Perspectivas para Mulheres e Meninas Cientistas, Janine Gomes da Silva representará o IEG/UFSC, e Joana Maria Pedro e Morgani Guzzo representarão o Observatório Sul-Sudeste do INCT Caleidoscópio.

As Conferências Livres são eventos preparatórios para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5ª CNCTI), que ocorrerá em junho, em Brasília, cujo objetivo é subsidiar estratégias e políticas públicas para CT&I nos próximos anos.

É importantíssimo discutirmos os desafios e perspectivas para a inclusão e a permanência de mulheres e meninas nas carreiras acadêmicas e nos espaços de produção do conhecimento científico.

O evento é gratuito e aberto a todas e todos e a inscrição pode ser feita através deste link. A SBPC/SC vai certificar a participação de quem fizer a inscrição.

Aguardamos vocês para este debate 🙂