LEGH retoma Grupo de Leituras no próximo 20 de março

18/03/2024 09:47

Aposto que você já tava ansiosa/e/o para a chegada deste dia. 😉 Pois ele chegou!

No próximo dia 20 de março temos nosso primeiro encontro do Grupo de Leituras do LEGH 2024.1 e você é nossa/e/o convidada/e/o! 🥰

A encontro de hoje será híbrido (presencial na sala do LEGH ou online, pelo link enviado por email) e começa às 14h, pontualmente! O texto que vamos discutir é “Os debates historiográficos sobre os feminismos da “segunda onda” na contemporaneidade”, de autoria das professoras Joana Maria Pedro e Eloisa Rosalen.

Publicado na Revista Feminismos, o texto é fresquinho, de 2023, e traz uma discussão muito interessante sobre a forma de compreender e explicar os múltiplos feminismos através da ideia de “ondas” e as disputas e relações de poder que envolvem definir as “pioneiras” ou as pautas de maior destaque do período de 1960-70 em diante.

O texto está disponível no link: https://periodicos.ufba.br/index.php/feminismos/article/view/57407.

Ficou com vontade de participar? Manda um e-mail para legh.cfh@gmail.com para receber o link, ou chega na sala do LEGH, que fica no terceiro piso do Bloco C do CFH (Centro de Filosofia e Ciências Humanas – UFSC), no final do corredor.

Esperamos você! 🙂