Em nova roda de conversa, LEGH recebe pesquisadora polonesa

14/11/2023 14:40

Laboratório de Estudos de Gênero e História (LEGH – UFSC) convida para mais uma edição do “Conversa com a Pesquisadora”, que será realizada dia 22 de novembro, quarta-feira. Desta vez, contaremos com a presença de Renata Siuda-Ambroziak, que é vinculada à Universidade de Varsóvia, Polônia.

Renata é professora pesquisadora no Centro dos Estudos Americanos, coordenadora do Laboratório dos Estudos Brasileiros e pesquisadora no PPG em História Social da UERJ. Em suas pesquisas, dedica-se aos seguintes temas: transformações religiosas, religiosidades, mercado religioso – análise sociológica e cultural, religião no Brasil e relações entre a religião e política, cultura latino-americana, questões e políticas migratórias, identidades étnicas, migrações e religião, descendentes dos poloneses no Brasil.

A atividade faz parte de uma iniciativa do programa de Pós Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) dentro do Programa Internacionalização PRINT CAPES UFSC – Subprojeto “Práticas Culturais, Direitos Humanos e Educação: violências, gênero, diversidades”, que promove o intercâmbio e entre docentes da UFSC e de Universidades do exterior.

📆 Marque na agenda e venha participar!

Quando: 22/11/2023
Local: Laboratório de Estudos de Gênero e História | Bloco C – 2º andar, final do corredor | CFH
Horário: 14h