Doutorandas da UFSC são premiadas na ’25ª Jornadas de Jóvenes Investigadores’, no Paraguai

30/10/2017 10:20

A XXV Jornada de Jóvenes Investigadores da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (Augm) premiou as doutorandas dos Programas de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas e de Pós-graduação em História, Liana Dalla Vecchia e Eloisa Rosalen. O evento ocorreu entre os dias 18 e 20 de outubro, no Paraguai, e reuniu estudantes de universidades do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai para a apresentação de trabalhos acadêmicos.

Foto: divulgação

O evento ocorreu na Universidad Nacional de Itapúa, em Encarnación, e teve como tema central a “investigação sem fronteiras para a integração científica e cultural”. No total, 12 estudantes fizeram parte da delegação da UFSC.

Liana ganhou o prêmio de melhor apresentação no formato pôster na categoria “Atenção Primária à Saúde”. Ela apresentou o projeto “Práticas de Apoio Matricial no Cuidado em Saúde Mental na Atenção Primária”. Eloisa recebeu menção honrosa na categoria Gênero pela apresentação oral do trabalho “Memórias de um exílio sem volta: Família, memórias e relações de gênero no exílio sob a perspectiva de João Vicente Goulart”. Para ela, a importância do prêmio está no reconhecimento e fortalecimento da discussão sobre o tema.

 

Fonte: http://noticias.ufsc.br/2017/10/doutorandas-da-ufsc-sao-premiadas-na-25a-jornada-de-jovenes-investigadores-no-paraguai/#more-169752